Bem vindos!

Sejam todos muito bem vindos ao meu blog, espero que gostem, pois faço tudo com muito carinho pra vocês leitores. Aqui vocês vão encontrar assuntos de amor, romance, casamento, namoro, música, filmes... enfim, tudo que fale desse sentimento lindo que é o amor. Todos são bem vindos, sintam-se avontade.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

venho mais uma vez falar deste lindo sentimento que é o amor. Dias desses pesquisando na internet me deparo com um seriado japones, eles chamam de doramas, de nome BEAUTIFUL LIFE. Me encantei a primeira vista, pois conta uma história de amor belíssima de kyoko uma jovem bibliotecária cadeirante e shuji um jovem cabeleireiro. A história- Tudo começa quando Kyoko coloca a mão para fora do carro, para sentir a temperatura. Shuji, que passava com a moto ali naquela hora, quase cai ao ver a mão para fora do carro. Os dois discutem, mas quando Kyoko estaciona o carro e Shuji percebe que ela está numa cadeira de rodas, ele fica pasmo, mas não muda o jeito de falar com ela. Kyoko trabalha numa biblioteca e se surpreende ao esbarrar de novo com o encrenqueiro em seu trabalho. Ele pede informações sobre um elemento químico, mas ela, como não é nada santa, o ironiza alegando que ele deve estar querendo criar uma bomba. O que ela não sabia é que ele é um cabeleireiro em extrema ascensão no badalado Hot Lips, por isso procurava criar uma nova substância para tingimento de cabelo, sem que prejudicasse os fios.


A relação de amor e ódio de Kyoko e Shuji pode ser comparada à série dos anos 80 "A Gata e o Rato" (Moonlight, no original, que revelou Bruce Willis como ator). Desde o primeiro momento, sabemos que Kyoko e Shuji se gostam e torcemos para que eles fiquem juntos no final.
E a cadeira de rodas? Como eu disse, essa história não mostra a deficiência, mas uma história de amor, e é assim que acabamos aprendendo a gostar da carismática Kyoko, interpretada pela divina Takako Tokiwa. A promoção da hot lips- Shuji começa a pesquisar novos desenhos de corte de cabelo, para crescer na Hot Lips. Os melhores cortes sempre são veiculados com uma entrevista do cabeleireiro em uma revista conceituada do mercado; assim, Shuji não pode deixar essa chance passar. Procurando por modelos na rua, ele não consegue encontrar ninguém tão especial para a revista publicar, e pensa logo na Kyoko.
Desde o começo, vemos que a Kyoko tem um cabelo muito estranho, de tom avermelhado, e Shuji sabia que era sua grande chance de transformá-la e ganhar a promoção. Levar uma garota em cadeira de rodas sugere um golpe baixo do Shuji entre os funcionários da Hot Lips. A verdade é que as fotos da Kyoko ganham destaque na revista, mas o que os funcionários da Hot Lips especulavam torna-se verdade: a condição física de Kyoko é explorada, e não seu corte de cabelo.
Kyoko, ao ver a revista, joga-a rapidamente no lixo, ficando com muita raiva, pois ela confiou no cara que a usou. Satie, a amiga de Kyoko, ao mostrar a matéria, logo percebe que tem algo de errado com ela. Shuji havia prometido que ambos comemorariam juntos. Ele fica decepcionado com a revista e tenta pedir desculpas para Kyoko, que não crê muito nele. Kyoko revela seu temor em relação a "barreiras" a Shuji, contando que gostaria de ser "normal" e freqüentar todo tipo de lugar. Ela só pode freqüentar lugares sem "barreiras", onde uma cadeira de rodas pode passar. Os dois não encontram com facilidade um restaurante, optando assim por comer sempre lamen, num restaurante móvel de rua.
Shuji X Satoru
Rivalidade na Hot Lips

Enquanto isso, Satoru (rival de Shuji na Hot Lips), sabendo o potencial de seu rival no trabalho, não pode deixar que isso afete sua fama, também crescente. A primeira medida que ele toma é evitar que Shuji fique cada vez mais famoso. Logo, quando uma pessoa da revista liga para entrevistar Shuji, por causa do sucesso do corte de cabelo da Kyoko, Satoru pega o telefone e fala que Shuji está de férias.
Depois, Kyoko vai visitar a Hot Lips, porque Shuji deixou uns desenhos de cabelo com ela. Satoru pega os desenhos e os copia. Depois, devolve os desenhos para ela, alegando que não poderia entregá-los para Shuji. No dia seguinte, Shuji vê seus cortes de cabelo na cabeça das clientes do Satoru.
Vale como curiosidade que, na vida real, os atores Takuya Kimura e Takanori Nishikawa, respectivamente Shuji e Satoru, podem até ser rivais, mas no mercado musical. Takuya é da banda Smap, enquanto Takanori é da banda TM Revolution.
Dois mundos diferentes
Shuji e Kyoko acabam descobrindo que realmente se gostam, mas que ambos têm que enfrentar o amargo sabor de terem vidas tão distintas. Kyoko tenta por muitas vezes fugir desse tipo de relacionamento com Shuji, levando isso em consideração. Ao encontrar um amigo da época de escola, também em cadeira de rodas, ela acredita ser uma chance de fugir de Shuji, indo para a Alemanha.
Ambos são muito populares nos seus próprios mundos. Shuji está cercado de ex-namoradas, mas Kyoko também tem vários pretendentes. Essa idéia de contrapartida é muito bem trabalhada na série, que acaba gerando a relação "A Gata e o Rato" dos dois.
Um dos grandes problemas de Kyoko ser feliz com Shuji pode ser definido como Masao Michida, o irmão mais velho dela. Não acreditando no amor dos dois, Masao pede muitas vezes que Shuji se afaste de sua irmã para que não torne as coisas mais difíceis. Masao não tem sorte no amor, e com ajuda de sua mãe procura por relacionamentos arranjados.
Em nenhum momento, Shuji reluta sobre a condição de deficiência da Kyoko. Ela não acredita que ele possa abrir mão de tantos prazeres da vida para ficar com ela.
Segredos revelados
Shuji revela seu passado a Kyoko de como ele veio a Tóquio, tornando-se cabeleireiro. Sua família é formada só por médicos, mas ele, mesmo tendo começado a estudar na área, percebeu que não era sua praia, e caiu fora.
Kyoko, mesmo ouvindo a história de Shuji, não revela seu maior segredo. Este será revelado por sua mãe ao Shuji. Kyoko chegou a andar quando era mais nova, mas sua doença piorou e ela perdeu os movimentos das pernas. Ela não tem grandes chances de viver após os 30 anos. Shuji acredita que Kyoko não está nessa porcentagem negativa e não desiste de ter uma vida a dois com ela.
Além de uma boa história de amor, temos outros enredos como corrupção e concorrência entre cabeleireiros de luxo, sem mencionar quais decisões Shuji e Kyoko tomarão e quais são suas conseqüências. Bem, acho que já deu pra entender um pouquinho desta história, que deve ser linda, e nos mostra que o amor existe em qualquer situação, e todos podemos vivencia-lo. Por mais dificil que possa parecer nos dias de hoje, em que perdemos alguns valores do passodo, em que o amor ficou em segundo plano para alguns, para outros ele ainda vem em primeiro lugar, então termino com com a seguinte frase "jamais deixe de acreditar no amor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário