Bem vindos!

Sejam todos muito bem vindos ao meu blog, espero que gostem, pois faço tudo com muito carinho pra vocês leitores. Aqui vocês vão encontrar assuntos de amor, romance, casamento, namoro, música, filmes... enfim, tudo que fale desse sentimento lindo que é o amor. Todos são bem vindos, sintam-se avontade.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Uma História especial

Dia dos namorados geralmente é uma loucura, restaurantes cheios, shoppings lotados, todo mundo querendo celebrar o amor, enquanto os comerciantes aproveitam para vender em uma época de vendas baixas.
  Quando se tem um parceiro com deficiência, o casal tem que se preocupar com acessibilidade. “Não se pode programar qualquer passeio como um casal normal, você corre o risco de não aproveitar o programa e quebrar o clima. Esta cada vez mais difícil encontrar bons lugares adaptados e acessíveis que atenda a necessidade de um casal” explica a empresária de eventos, Juliana Françozo.
    Juliana está junto com StefanJanzen há oito anos, eles se conheceram na Igreja, Stefan tocava no louvor e foram apresentados por amigos em comum. Quando ela o conheceu, ele já tinha sofrido há três anos um acidente de moto, que lesionou a medula.
    “Ninguém pode imaginar que você pode ser feliz com alguém que possui qualquer tipo de deficiência, pois acreditam que é por piedade, interesse ou algo que não seja ‘amor’”, comenta a empresária, ao falar sobre os preconceitos. Independente disto eles decidiram lutar pelo amor.
    Depois de dois anos e quatro meses eles se casaram. E tiveram a sorte de ir morar em uma casa ampla, só precisaram fazer ajustes nas portas para passar a cadeira de rodas e colocaram um elevador a vácuo.
    Juliana fala com muito orgulho do marido que é engenheiro mecânico e que trabalha em Logística. E ela confessou que às vezes se sente mais frágil e deficiente que ele. “Ele não anda a gente sabe. Mas é forte, independente e cheio de fé e isso o leva a caminhos que talvez com as pernas ele não trilhasse.”
    Juliana deixou uma bonita mensagem para os solteiros e outros casais. “Repito a deficiência é algo que esta no coração. Se deixar que isso entre em você e tire tudo de bom que você possa ter, perde sua vida, sua alegria e a oportunidade de conhecer o amor.”
    “Planejem seus planos, sonhem juntos, acreditem num futuro incrível, paciência pra lidar com os pormenores, cuidar um do outro e batalhar juntos . O amor tem que ser como na bíblia que tudo crê tudo suporta e tudo espera”,  finaliza.

como podemos ver com mais esta linda história, o amor mais uma vez venceu dificuldades. O amor é algo realmente sublime, lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário