O namoro é uma das coisas mais gostosas da vida de qualquer pessoa, seja ela portadora de necessidades especiais ou não. A relação de mais intimidade e carinho proporciona a chance única para permitir que os sentimentos aflorem de maneira saudável, além de proporcionar inúmeras descobertas e frustrações que devem ser vencidas.
A sociedade moderna, por mais desenvolvida que possa parecer, ainda não está totalmente preparada para aceitar, de bom grado, uma relação que envolva um portador de deficiência física e outra pessoa sem nenhum tipo de limitação. Vale relatar que, na maioria das vezes, o portador de necessidades especiais acaba se casando com alguém não-deficiente.
É necessário ter em mente que, assim como a maioria das situações vividas por um deficiente físico, a relação amorosa necessitará de cuidados especiais que devem ser tomados. Não é possível frequentar todos os lugares e a aceitação dos familiares pode não ser muito positiva, uma vez que desconhecem as verdadeiras possibilidades que possuem as pessoas com esse tipo de problema. Com deficiência ou não todos tem o direito de vivenciar o amor, pois o amor é e sempre será para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário